Tathiana Pedroso's Blog

pensamentos, educação e arte

A Terceira perna 26 de agosto de 2009

Filed under: Pensamentos... — tathianacores @ 15:23
Tags: , ,

olho

“(…) Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa incontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.

Estou desorganizada porque perdi o que não precisava? Nesta minha nova covardia – a covardia é o que de mais novo me aconteceu, é a maior aventura, essa minha covardia é um campo tão amplo que só a grande coragem me leva a aceitá-la -, na minha nova covardia, que é como acordar na casa de um estrangeiro, não sei se terei coragem de simplesmente ir. É difícil perder-se. (…)”

Clarice Lispector . A paixão segundo G.H.

Anúncios
 

One Response to “A Terceira perna”

  1. Leonardo Crochik Says:

    Que bom encontrar palavras que explicam como me sinto melhor do que seria capaz de dizer a mim mesmo! Nesse espaço amplo e sem direção é como encontrar uma senha para, uma vez perdido, encontrar alguns possíveis eus. Obrigado!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s